Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Elenco do Mauro Gás quer reeditar a mesma festa realizada por ocasião da conquista do título no campeonato passado (foto: Arquivo)
Mesmo sendo campeonato de futebol amador, que raras são as vezes que um time se inscreve na mesma competição por mais de uma vez, em determinadas competições já existem os jogos definidos como “tabu” e como todos sabem, dos dois times em campo, normalmente um esta levando vantagem nos jogos disputados entre ambos.
Esse é o caso específico na arena Uirapuru, localizada no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho, aonde o campeonato chegou agora à decisão.
No entanto, o caminho foi “árduo” e devido à pandemia causada pelo coronavírus covid 19, o mesmo teve que ser paralisado e ao reiniciar, várias equipes abandonaram e o seu organizador, Esmeraldo Campos, teve que usar o chamado plano “B”, colocando em prática, o outro formato de disputa.
Mesmo assim, como sempre sem as “mágicas” o curso das competições é o mesmo e nesta fase das semifinais, disputada domingo (7), o jogo que é mantido o “tabu”.
Tabu
De acordo com as classificações dos quatro times nos dois jogos das semifinais, foram a campo Mauro Gás e Lava Jato FC.
A semana que antecedeu a partida foi marcada por uma “guerra” de mensagens de textos e neles, de forma antecipada, deixando o jogador Reboleicho, que foi um dos principais atletas nas fases anteriores, marcando os gols decisivos para o time do Lava Jato FC, fora da decisão.
Nessa partida, além do “tabu” existente, outro detalhe chamou a atenção dos torcedores: o encontro consonantal de dois atletas e ambos importantes para os seus times.
No time do Lava Jato FC, o meia atacante Reboleicho, que tem o encontro das duas consoantes “CH” e do outro lado, o jogador do time Mauro Gás, Chupeta, também com o encontro das consoantes “CH”.
Pelo lado do Lava Jato FC, bem marcado e talvez abalado psicologicamente, pela guerra de mensagem de textos sofrido durante a semana, o jogador Reboleicho, não foi o mesmo jogador decisivo das partidas passadas e que a torcida conheceu.
Em contra partida, do outro lado, Chupeta, ao contrário, superou o rendimento demonstrado nos jogos passados e foi o responsável pela marcação do único gol para o time do “fogo”, que venceu por 1 x 0, mantendo o “tabu” e garantido presença na decisão deste domingo (14).
No outro jogo, entraram em campo as equipes do Esporte e RG e como era esperada, partida por se tratar de uma semifinal, muito pegada e disputada em todos os detalhes e com isso, a mesma terminou empatada em um gol durante o tempo normal.
Sempre se valendo dos bons aproveitamentos no fundamento dos pênaltis, RG foi avançando até chegar à decisão do campeonato (Foto: Divulgação)
Conforme o regulamento, nesses casos o vencedor é conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e neste fundamento, quem se deu bem foi o time do RG, que venceu pelo placar de 3 x 1, garantindo a outra vaga na decisão.
O time do “fogo”, Mauro Gás, além de chegar á decisão da competição poderá contar ainda com o goleiro Baiano, apontado como uma “barreira”, tanto que até o momento é o melhor goleiro da competição, enquanto que Everton, do São-paulinho é o artilheiro, com dez gols marcados.
Decisão
O organizador do campeonato, Esmeraldo Campos está, a exemplo das outras vezes, organizando uma bonita festa para recepcionar os torcedores que têm prestigiado o campeonato que terá às 9h20 de domingo (21), às 9h30, o jogo que definirá o terceiro colocado entre as equipes do Lava Jato FC x Esporte e às 10h30 a decisão entre Mauro Gás x RG.
Como se sabe, o campeonato tem o apoio da Agrolaço Pet Shop e também do Depósito Cássia, que dão a sustentação para a realização do sucesso no evento que tem reunido centenas de torcedores.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.